Sem categoria

Essa tal de disciplina…

by manipineiro-
Opa! Segundo dia de blog!!
Esse começo é bem empolgante, eu diria! Mas estou passando para alinhar as expectativas. Um dos pontos importantes, pelo que pude perceber nas minhas visitas aos outros blogs, foi a periodicidade das publicações.
Tem blogs que são atualizados diariamente, outros que só tem novidade uma vez por semana, alguns que não seguem nenhuma lógica (o que é a MINHA CARA, btw… hihihi), uns outros que seguem uma ordem por tipo de postagem e o dia da semana.

Olha, vou te dizer, isso de blog é  MESMO uma loucura. O tanto de informação saindo do forno que é lançada me faz refletir: quanto tempo esses blogueiros ficam na frente do computador, só se atualizando na moda, nas makes, nos produtos de cabelo… **surtos**

E tempo pra testar e fazer review de tudo? Mesmo sabendo que aqueles que conquistaram seu espacinho de fama não precisam mais pagar pelos produtos, é preciso tempo, organização, atenção e cuidado. Afinal, a sua opinião vai movimentar – e muito – o mercado. É preciso cautela, principalmente porque o produto que não serve para você, pode servir para outros, não é mesmo?

Vai ser uma grande aventura essa vida de blog, mesmo que eu não resista muito tempo. oO
Mas aqui vai a minha conclusão para meu blog (“MEU blog” #weird) nesse início de jornada: NENHUMA!
Isso mesmo, não cheguei a conclusão nenhuma… e olha que eu pensei um monte…
1 – Pensei em organizar por dias e categorias (cabelo na segunda, moda na terça, livros na quarta, unhas na quinta, makes na sexta, restaurantes no sabado, filmes no domingo…), mas a minha vida não é tão organizadinha assim, nunca ia dar certo. Ia virar uma tortura logo na primeira semana.
2 – E que tal postar, então, só uma vez por semana? Ótima idéia, hein? Não vai me exigir muito tempo, vou conseguir preparar os posts com calma e com a devida atenção que o leitor merece… parecia a solução. #SQN (bem grande). Se um blog que está começando é atualizado só uma vez por semana, a probabilidade que ele perca (ou melhor, nem conquiste) seus é altiiiissima.
3 – Já sei! Vou fazer 3 por semana, sobre temas específicos… Mas só três temas? E se eu quiser falar sobre outras coisas?? Nheeee… não!
4 – Esse pensamento foi o melhor: convido alguém para participar comigo no blog. Pronto! Assim eu divido o trabalho… Ótimo! E eu, sinceramente, acho que ia ser divino, até pra movimentar o blog e ter outros pontos de vistas. Mas se eu faço isso, agora, nesse momento, eu não vou conseguir atingir o objetivo do meu blog, que é vivenciar as dificuldades de uma blogueira, que fez seu blog do zero, sozinha, com todas as dificuldades!
Resumo: Não existe mesmo uma fórmula e cada decisão a ser tomada impacta muito o futuro da sua mídia. Eu tinha que optar por um começo e, por fim, decidi que eu ia fazer esse blog de um modo que fosse leve pra mim, mas que conseguisse conquistar o leitor. Que não me sufocasse, mas que estivesse presente o máximo possível para aqueles que querem acompanhar. Eu farei posts aleatórios, em dias aleatórios. Tentarei com todo meu coração trazer assuntos que sejam úteis para a grande maioria que acompanha esse universo de blog. Eu nunca falei sobre moda, eu nunca escrevi review de comida, eu nunca fiz posts sobre as minhas unhas, nem imaginei críticas literária, opiniões sobre filmes só mesmo pitacos no face… Mas eu me comprometi a tentar fazer o melhor e ver qual é a receptividade do público.
E o mais importante, vou atualizar vocês dos desafios que um blogueiro enfrenta e as recompensas que isso traz.
Let’s do this! 😉
Besos :*

Comments

comments

manipineiro

Comments

comments

Translate »