Moda

Red Carpet: Tony Awards

by manipineiro-

Oi Oi! 🙂

No final de semana passado tivemos mais um Red Carpet Event, o Tony Awards (Antoinette Perry Awards for Excellence in Theatre).

O Tony Award é o equivalente ao Oscar, mas para o teatro. Os responsáveis pela votação varia entre jornalistas e envolvidos no mundo do teatro. Criado há quase 70 anos, esse prêmio se divide nas seguintes categorias:

  1. Best Play
  2. Best Musical
  3. Best Revival of a Play
  4. Best Revival of a Musical
  5. Best Book of a Musical
  6. Best Original Score (music and/or lyrics) written for the theatre
  7. Best Performance by an Actor in a Leading Role in a Play
  8. Best Performance by an Actress in a Leading Role in a Play
  9. Best Performance by an Actor in a Leading Role in a Musical
  10. Best Performance by an Actress in a Leading Role in a Musical
  11. Best Performance by an Actor in a Featured Role in a Play
  12. Best Performance by an Actress in a Featured Role in a Play
  13. Best Performance by an Actor in a Featured Role in a Musical
  14. Best Performance by an Actress in a Featured Role in a Musical
  15. Best Scenic Design of a Play
  16. Best Scenic Design of a Musical
  17. Best Costume Design of a Play
  18. Best Costume Design of a Musical
  19. Best Lighting Design of a Play
  20. Best Lighting Design of a Musical
  21. Best Direction of a Play
  22. Best Direction of a Musical
  23. Best Choreography
  24. Best Orchestrations

Você pode conferir os ganhadores de 2015 aqui!

Para Entender Rapidinho

O Tony Awards foi criado pela American Theatre Wing, que é uma organização dedicada à suportar o teatro. O American Theatre Wing foi fundado, em sua primeira versão, em 1917 como “The Stage Women’s War Relief” por 7 mulheres do teatro, com o objetivo de aliviar um pouco as condições da Primeira Guerra, com salas de trabalho para costura de uniformes, centro de recolha de alimentos, uma cantina para militares na Broadway, além do envio de artistas para performar e entreter quando necessário.

Na Segunda Guerra, um novo grupo de mulheres (que incluia Mary Antoinette Perry) restabeleceu o Stage Women’s, mas, dessa vez, sob o nome “The American Theatre Wing” prestando os mesmos serviços. Com o fim da guerra, a organização fundou o “The Community Players” com o objetivo de assistir os veteranos de guerra e suas famílias. O “The Wing” continuou com seu trabalho relacionado ao entretenimento, provendo bolsas para o teatro e, em 1947 (um ano após a morte de Antoinette) fundou o “Tony Awards”, evento que acontece anualmente em New York City desde então.

Afinal, é um Red Carpet

O Tony Awards não era um Red Carpet com muita ênfase na indústria da moda, mas esse ano, por coincidência ou não, ninguém mais ninguém menos do que a Anna Wintour marcou presença no evento e, de repente, grandes nomes da moda se tornaram presente! Bom, além de um grande prêmio, grandes desfiles, ganha todo mundo, não é?

E o comentário acaba girando em torno dos trajes de gala, como todo Red Carpet Event. De preferência, os vestidos das mulheres, né?  Hoje, o assunto em todos os famosos sites relacionados à moda e entretenimento é “melhores e piores do Tony Awards”, com as queridinhas J-Lo e Kendall, a respeitada Anna Wintour, a talentosíssima Helen Mirren, e por aí vai.

Calvin Klein, Marc Jacobs, Badgley Mischka, Valentino, Oscar de La Renta, Balenciaga, Givenchy… Nomes que têm carteirinha em todos os eventos de gala! Estavam todos presentes mais uma vez.

Posso não ser super envolvida com moda, mas opinião todo mundo tem (até demais) nessa vida. Então, também darei o meu 2 cents com uma lista dos vestidos que mais gostei. Top 5 + 1:

1. Helen Mirren – com o seu Badgley Mischka. Achei elegantérrimo, não?

Helen_Mirren

2. Elisabeth Moss – Oscar de la Renta.

elisabeth-moss-tonys-red-carpet

3. EMily Ratajkowski – Marc Jacobs

emily-ratajkowski-tonys-red-carpet

4. J-Lo – Valentino Haute Couture (Finalmente ela usa um vestido que eu acho digno de uma noite de gala…Não, não gostei do vestido do Oscar.)

jennifer-lopez-tonys-red-carpet

5. Kelli O’Hara – Oscar de la Renta (de novo! Ele brilhou nos vestidos)

kelli-o-hara-tonys-red-carpet

6. Anna Wintour – Gente que pode usar o que quer, quando quer, como quer. +1

anna-wintour-tonys-red-carpet

Têm vários outros vestidos que brilharam, outros nem tanto. Na minha opinião, Carey Mulligan (in Balenciaga) não ficou bom, o vestido floral do Wes Gordon estilo roupa de casa, Amber Valleta no seu Anthony Vaccarello (o que era aquilo, porfa?) e, chocando, o Alan Cumming (não sei quem ele vestia) com aquele modelito “olhem para mim” – porém nada flow com o evento, não gostei!

Confere lá na Vogue a seleção deles dos melhores vestidos da festa!

😉

Comments

comments

manipineiro

Comments

comments

Translate »