Entretenimento, Séries

Série: Sense 8

by Mani Piñeiro-
serie-sense-8

Hi, peeps!

Fiquei uns dias sem aparecer por aqui, né?? Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e  não tive como atualizar o blog, mas já voltei e vamos falar de coisa boa: Séries 😀

Já faz algumas semanas que quero escrever aqui sobre a Sense 8, produção da Netflix e que é MUITO BOA!

Seriado: Sense8
Temporada: 1
Ano: 2015
Sinopse: Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma só. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.
Criadores: Andy Wachowski, Lana Wachowski, J. Michael Straczynski

Local

Eu nem queria ver a série, não sou muito ligada em coisas de super poderes, Heroes e tal, mas estava escutando um zumzumzum tão grande em torno dela que pensei “que mal pode fazer?” e AINDA BEM que assisti.

Pra começo de história, Sense 8 já vale por ser inovadora, ter sido filmada em cada local mesmo e não num fundo verde, além de englobar diversos tipos de seres humanos diferentes e fazer você entender que, no final, somos iguais. Que cada habilidade que temos é importante e o fato de você ser um policial não te faz mais importante do que quem é um DJ, por exemplo.

A primeira temporada conta com 12 episódios (já estou ansiosa pela 2a temporada) e em um final de semana dá pra assistir tudo!

Todos

São oito os personagens principais, os sensates:

Aml Ameen como Capheus “Van Damme”, um compassivo motorista de van, que vive em Nairóbi no Quênia, ele tem um forte senso de justiça, e está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe que sofre de AIDS.

Doona Bae como Sun Bak, economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul, ela não tem reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher além de ser uma crescente estrela do mundo das lutas noturnas de Seul.

Jamie Clayton como Nomi Marks, uma transsexual e lésbica, sendo uma ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT, vivendo atualmente em San Francisco.

Tina Desai como Kala Dandekar, uma cientista farmacêutica com grande futuro pela frente vivendo em Mumbai, sendo devota Hindu e programada para se casar, porém com um homem que ela não ama.

Tuppence Middleton como Riley Blue (ou Gunnarsdóttir), uma DJ islandesa com um passado totalmente conturbado que a fez fugir da Islândia para Londres.

Max Riemelt como Wolfgang Bogdanow, um serralheiro de Berlim, que foi criado no crime organizado, sendo um arrombador de cofres, que tem questões não resolvidas com seu falecido pai e todos que cercavam ele.

Miguel Ángel Silvestre como Lito Rodriguez, gay enrustido de ascendência espanhola, que trabalha como ator em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém escondendo seu romance com Hernando.

Brian J. Smith como Will Gorski, um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a sua infância.

 

No primeiro episódio você vai se perguntar “WTF?”, não vai entender nada e, querendo achar respostas, vai pro segundo episódio. Eis que você só consegue entender 1/25 nesse segundo episódio, então, por que não ir para o terceiro? Quando você percebe, já está no último, o que não significa que agora você entendeu TUDO, mas não importa, você vai estar envolvido com a série da mesma forma e vai querer mais.

Os sensates, além de se comunicarem telepaticamente, consegue sentir o que o outro sente e até incorporar os outros. E é assim que eles conseguem trabalhar juntos e se protegerem.

Angelica

A história começa com o suicídio da Angelica, porém antes de se matar, ela  consegue “unir” os oito principais, que presenciam remotamente a cena do suicídio. Teoricamente, Angelica se mata para salvar os outros. Pelo que entendi, ela estava sendo controlada pelo Whispers, o antagonista é um médico que quer eliminar todos os sensates que existem e, para isso, ele domina a mente de um deles, conseguindo através disso encontrar todos os outros sensates, um por um. Ele submete os sensates que captura a um procedimento cirurgico cerebral que deixa a pessoa em estado quase vegetativo para o resto da vida.

Com a morte da Angélica, Whispers captura Jonas, e é através da mente do Jonas que ele consegue chegar aos nossos personagens principais e qaundo a história acontece. A dica é: “não o olhe nos olhos” ou será dominado pelo Whispers também.

Whispers_Jonas

Os irmãos Wachoswski deram uma dentro com essa série. Eles conseguiram contar oito histórias completamente diferentes, simultaneamente e sem perder o fio da meada! Fenômeno!!

 

Dá só uma conferida no Behind the Scenes – vale a pena!

 

 

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Eu comecei a assistir, mas acabei parando, muito intenso pra mim, sou dessas que a cabeça fica muito tempo impressionada depois de assistir algo, haeuhuhea. Mas no geral é legal :3

    Obrigada pela visita no meu blog! Sempre retribuo as visitinhas <3
    Meu blog: http://www.apenasumhobbie.com | No face: https://www.facebook.com/apenasumhobbie

    • Hahaha. Sei como é! Eu fico impressionada tb, mas isso me faz não parar até terminar!!

      Beijinhos! 😘😘

Translate »