Entretenimento, Filmes

Na Telona: The Hateful Eight

by Mani Piñeiro-
na-telona-the-hateful-eight

Oi!

Filme do Na Telona de hoje: The Hateful Eight.

O que falar desse oitavo filme do Quentin Tarantino? Oh Céus!

"The Hateful Eight se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil. A trama acompanha uma diligência qua cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern)."

 

Bom, obviamente essa sinópse nada diz a respeito do filme. Eu sou meio louca por Tarantino, não posso ouvir falar que tem filme dele lançando que eu já compro a pipoca pra esperar! Mas é o seguinte, esse novo filme me deixou confusa.

O filme é péssimo? Não! É maravilhoso? Não!

MP_HE_03

 

 

Eu, sinceramente, acho que eu tenho que rever… talvez… porque eu não consegui pegar o clima do negócio. O filme traz ÓTIMAS (I mean it) atuações e ÓTIMOS diálogos. As fotografias são lindíssimas, muitos ângulos de filmagens bons (ps – essas são as minhas opiniões e eu não estudo cinema, então podem ficar a vontade para as críticas construtivas, ok?) e eu acreditei que iria me apaixonar logo de cara.

Acontece que o filme demora demais, demais, demais para engrenar com as ações, que era o que eu estava mais ansiosa para ver, considerando que estamos falando do Tarantino. Apesar de ter gostado dos diálogos, o filme reserva muuuuuito tempo no início para eles e eu fiquei cansada.

MP_HE_04

 

Mas, verdade seja dita, quando as ações começam o filme dá um speed incrível e, aí sim, eu comecei a amar demais as cenas, e mais ainda as interpretações e a trama. E, mais uma vez, veremos o Tarantino metido em polêmicas por causa desse filme e a abordagem do racismo e do machismo, querem apostar?

The Hateful Eight também é contado em Capítulos, no total de 6 capítulos, e foi uma das melhores atuações do Samuel L. Jackson no cinema, para mim! Ele brilhou. Não posso deixar de comentar da maravilhosa atuação da Jennifer Jason Leigh que, merecidamente, está concorrendo ao Oscar 2016 de Atriz Coadjuvante!

MP_HE_01

Uma nota importante, e que eu achei bem engraçado até, é a presença de um pouco de mistério e suspense no filme, coisa que não é lá muito característico do Tarantino.

Você vai rir, enjoar com os sangues, ficar tensa, pensativa… Tudo junto!! O Tarantino, a cada produção, vem provando o seu amadurecimento e, nesse filme, não foi diferente! Não considero o melhor que já vi dele (sou meio fã do Pulp Fiction), mas é um filme que vale a pena conferir!

 

 

Bye, Tchau

=*

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Adorei saber as suas opiniões e vou reparar bastante nessas “demoras” para observar o valor que elas tem, se deixam reflexões necessárias nas entrelinhas ou se não são tão necessárias. Muito bom ter uma resenha bem personalizada para ler. Um super beijo, sua linda!

    http://www.semquases.com

    • Repara e me conta depois. Adoro saber as opiniões dos outros… Beijão

  • Ycaro Brito

    Um filme com uma premissa tão clara deveria mesmo engrenar as suas cenas de ações desde o princípio. The Hateful Eight acabou por não me chamar a atenção.

    Resenha | O Garoto Quase Atropelado ||| ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

    • você já teve a oportunidade de assistir, Ycaro? Ou Tarantino já não é mesmo o seu estilo de cinema?

      =*

  • Simone Benvindo

    Eu amo filme, sempre gosto de ver primeiro par depois dar uma opinião, só pela sinopse já fiquei confusa, mas ainda bem que você explicou embaixo que nada diz respeito rs. Pelo que vc descreveu parece meio cansativo de início, mas quero assistir *.*

    http://www.charme-se.com

    • O início é meio cansativo mesmo, mas se você gosta de Tarantino, não desista! hahaha

      =**

  • Renata Truchinski

    Nao é um tipo de filme que me atrai, sabia? hehe

    beijinhos, Re

    http://blogsonhosdeverao.com.br

    • haha.. Não é um estilo muito fácil, de fato! 🙂

  • Thayse

    Que pena que o filme se perde um pouco e deixa de ser tãão bom quanto poderia. Gostei bastante da resenha!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Fico feliz que tenha gostado. Se assistir ao filme, volta aqui para me contar o que achou! 😉

      =**

  • Assisti semana passada e pensei o mesmo que você. A primeira metade do filme podia ter sido muuuito mais curta! O filme tem dois ritmos, ficou estranho e longo demais. A segunda metade eu gostei, bem mais a cara do Tarantino, com diálogos bons, bom ritmo e adorei que parecia uma peça de teatro!

    beijo

    http://www.blogbelatriz.com

    YouTube Belatriz

    Facebook Belatriz

    • Exato, concordamos em tudo! E, sim, lembrava cenas de teatro mesmo, não tinha nem pensado nisso antes… 😉

      =**

  • Lorraine Faria

    fui até ver a filmografia do tarantino para comprovar que não conheço quase nada do cinema dele 🙁 vi kill bill só e nem terminei hahaha esse filme eu tinha ouvido falar, fiquei com vontade de ver ;D beeeijos! Ja fomos legais

    • ahhahahha.. não acreditooo. Mas, uma dica, se você não gostou de kill bill, eu nem te incentivo a ver os outros, viu? Tarantino é um diretor peculiar, nem todos gostam dos seus filmes!
      Daí não adianta ir ver um estilo de cinema que você não gosta, pq o que vai acontecer é que você vai odiar e não vai conseguir analisar a direção do Tarantino, sabe como é?

      Mas, caso decida assistir, me conta depois. Fiquei curiosa… ahhahaha

      =**

  • Adriana Leandro

    Não assisti ao filmes, mas só de ver o trailer sei que não irei gostar dele. Bjus!

    galerafashion.com

    • ahhahaha… Pois é, quem não gosta de Tarantino, nem adianta ir ver mesmo, Dri!
      =*

  • Eu não vi o filme, mas é essa conclusão que cheguei pelo trailer, não é péssimo nem maravilhoso. Mesmo assim pretendo ver hehe

    Beijos, Love is Colorful

    • Acho que pra quem gosta do Tarantino é importante ver. Eu achei um filme diferente dos anteriores que ele fez, claro que com características marcantes dele, mas ainda assim é notória a diferença entre eles.

      =**

  • Giulia Tavares

    Quando vi o trailer fiquei bem curiosa para ver, quero assistir logo para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    • Se você gosta de Tarantino, assiste sim, Giulia! Depois vem me contar o que achou 🙂
      =*

  • Lisiane Oestraich

    Maaaaani que curiosidade, vou procurar na netflix espero encontrar kkkkk um bigbeijo http://www.blahoestraich.com.br

    • no Netflix não tem ainda não, Lisi. O filma acabou de lançar aqui nos EUA! Tem que esperar mais um pouquinho.. hahahah

Translate »