Beleza, Sem categoria

Escova Dental Curaprox Ultra Soft 5460

by Mani Piñeiro-
escova-dental-curaprox-ultra-soft-5460
Nota: Não sou dentista. As minhas impressões são de consumidora e leituras de internet. Se você sente algum desconforto, por favor, procure um especialista. Lembrem: o que serve para um, nem sempre serve para o outro.

 

Oi!

Tema de utilidade pública: higiene e saúde bucal! 

Eu sou uma pessoa que sempre me incomodei com algumas escovas de dentes que eram ótimas pros dentes (talvez), mas que acabavam com a gengiva. E, por isso, eu acabava não escovando a gengiva, o que não é bom.

Foi quando comecei a buscar na internet alguma escova que não machucasse a gengiva durante a escovação, e me deparei com inúmeras pessoas recomendando a CURAPROX 5460 ultra soft, dentre elas a Elane Nery, do blog A Pipoca Frita, que é cirurgiã-dentista e foi nesse blog que encontrei alguns requisitos que a sua escova dental deve ter, vamos conferir:

Cerdas: as escovas de dentes devem possuir cerdas com uma certa rigidez para garantir a remoção da placa, porém macias, com extremidades arredondadas, e planas (sem multiníveis) para possibilitar uma escovação atraumática e delicada.
Cabeça: deve ser pequena para possibilitar o acesso aos diversos locais dentro da boca (espaços entre a bochecha e os dentes e entre a língua e os dentes tanto anteriores como posteriores). Além disso deve ser multitufulada (possuir muitos tufos de cerdas).
Cabo: o cabo das escovas devem possibilitar uma boa empunhadura (forma como pegamos na escova), para assim ser possível realizar os movimentos corretos durante a escovação e também absorver as cargas erradas durante o ato.
Características gerais: ser leves, de qualidade, de fácil higienizacão e atrativas ao nossos olhos, pois assim fica mais fácil de utilizá-las!

Com isso em mãos, fui ler um pouco mais sobre a Curaprox no seu próprio website e, para minha surpresa, eles estão no mercado desde 1972 e têm uma linha imensa de produtos para todas as idades e necessidades.

A linha Kids seria a minha escolha número um se eu tivesse filhos

MP_Curaprox kids

 

E quem me dera uma escova Curaprox Ortho quando eu usava aparelho dentário. Olha só o design especial que ela possui:

MP_Curaprox ortho

Infinidades de produtos a parte, vamos falar da minha favorita: Curaprox Ultra Soft 5460. Que leva esse nome por ter 5.460 cerdas, as quais são feitas de uma fibra muito fina chamada CUREN e não o nylon (inimigo do esmalte dos dentes e das gengivas).

MP_Curaprox 5460_04

No dia que eu utilizei essa escova pela primeira vez, meu mundo mudou. E na mesma hora eu pensei “vou comprar uma para minha mãe e levar quando eu for pro Brasil” (minha mãe tem a gengiva super sensível). Eis que chego no Brasil com a mega novidade, achando eu, e entrego as escovas e ela me diz o quê? “Ah!! Eu já estou usando essa, minha dentista recomendou” hahahha
Bom, ao mesmo tempo que fiquei arrasada por não estar trazendo uma novidade, fiquei muito feliz por ter acertado na escova, já que a própria dentista dela recomendou e ela estava super feliz com o uso!

A Curaprox vende no Brasil por R$28,00 (as que eu encontrei) em determinadas farmácias. Não encontrei em todas, verdade, mas também não foi tão difícil assim de achar. Você pode dar uma olhadinha no site BR deles, que também vende online.

“Mas, Mani, vale mesmo a pena pagar o preço?” SIM! Se você já teve experiências não muito agradáveis com escova bucal, então, aí vale mais ainda. A Curaprox é super macia e delicada e não agride a gengiva.

Para completar, ela está disponível no mercado em uma infinidade de cores, uma mais linda que a outra….

MP_Curaprox 5460_03 MP_Curaprox 5460_01

 

E vocês, sofrem com escovas de dente, já usaram essa, quais preferem?

 

Bye, Tchau!

=*

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Bianca Schietti
  • Bete Fagundes

    Amo essa escova! Uma vez em viagem comprei uma imitação que gostei bastante, não lembro a marca, mas acho que é nacional, muito boa tbm!
    beijo

    Bete
    http://www.bem-me-quero.com

    • É?? Não sabia que tinhamos uma generica no mercado… que máximo hahaha

      =**

  • Thaís Maciel

    Ain a minhas escovas de dentes não duram nada, faço muita pressão na hr de escovar, meu dentista briga comigo rsrs… Ainda não vi essa escova, ou não prestei atenção, mas vou procurá-la na próxima. Bjos
    http://www.armariodemoca.com.br

    • Se você está tendo mesmo esses problemas com a escovação, eu acho que vale a pena testar, Thaís. Fala com o seu dentista sobre…
      =**

  • Poxa, nunca tinha ouvido falar dessa marca! Eu gostei, vou procurar por aqui!

    beijo

    http://www.tatices.com

    • Procura sim!!! São ótimas :)))

      =*

Translate »