Beleza, Pele

Pra Saber Mais: E se eu não remover toda a maquiagem?

by Mani Piñeiro-
pra-saber-mais-e-se-eu-nao-remover-toda-a-maquiagem

É pessoal, carnaval está aí bombando… Todo mundo aprendendo a fazer makes lindas nos tutorias da internet, aí vai pra rua, chega em casa cansada e com um pouco (rsrs) de álcool na cabeça e faz o quê? Dorme sem tirar a make, não é isso?

Bom, o que já fez errado não dá mais pra desfazer, mas não ache que pelo fato de você ter dormido de maquiagem nos primeiro dias que “agora tanto faz”. NÃO!

É sempre tempo de mudar e fazer o certo e vai aqui um alertinha para vocês que não acreditam que possa fazer tão mal assim dormir uns diazinhos sem remover completamente a make, ou para as que acreditam que lavando no banho é o bastante: Ficar com produtos na pele por muito tempo prejudica SIM e pode causar danos mais graves SIM!

Acredito que muitas pessoas já devem ter ouvido falar no experimento feito pela repórter Anna Pursglove, mas quem não sabe do que estou falando, vou explicar.

Em artigo publicado no Daily Mail a repórter divulgou os resultados do seu expeirmento de não remover a maquiagem propriamente por um mês inteirinho. Anna afirmou que lavava o rosto com água no banho normalmente, porém não removia a maquiagem com produtos adequados até que a pele ficasse bem limpinha.

Esse foi o resultado:

MP_RM - 02

 

Para que ela podesse medir os danos, ela fez uma análise 3D em um estúdio cosmético especializado e o resultado após um mês de experimento foi um envelhecimento de aproximadamente 10 anos na pele, com poros 5% mais dilatados. Que tal?

Alguns dos danos que podem ser causados quando dormimos com a maquiagem:

1. A camada de maquiagem que fica na pele, impede o processo de renovação normal da nossa pele.

2. Resseca a pela e uma pele ressecada costuma ser mais propensa às rugas.

3. O acúmulo de resíduos na pele pode causar danos nas estruturas moleculares da pele, reduzindo produção de colágeno.

4. A sujeira nos poros faz com que eles pareçam maiores e acredita-se que com o acúmulo de sujeira, eles possam sim ficar maiores.

No caso da Anna, o dermatologista que a acompanhou acredita que os danos possam ser reversíveis, considerando que ela tinha uma boa rotina de cuidado com a pele antes do experimento e que a duração do mesmo não passou de 4 semanas. Mas fez questão de afirmar que, a longo prazer, os danos podem ser eternos e aproveitou para chamar a atenção das pessoas que não usam maquiagem: a poluição do ar pode ser suficiente para trazer danos para a pele se não for bem limpa e cuidada.

MP_RM - 03

 

Então, galerinha, se você estiver morta de cansaço antes de dormir, se aguenta em pé mais 3 minutos (nem demora tanto) e limpa essa cara aí, depois não adianta reclamar, o estrago estará feito! rs

 

=**

Bom fim de carnaval! <33

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • marymicucci

    Vixe, ainda bem que sempre tiro a make!
    http://marymicucci.com

    • ahhaha… pois é! Tem que retirar mesmo 😉

  • Alessandra Salvia

    Post muito interessante, conhecimento nunca é demais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    • está aí um mantra da minha vida. Nunca é demais! =**

  • Eu conhecia o experimento e acho incrível! Por isso sempre tiro bem tudo e passo meus creminhos depois!
    beijo
    http://www.tatices.com

    • Incrível, né?? Mudou o meu modo de pensar <3

  • Thayse

    Ai, gente, quero chorar por ser tão relapsa as vezes, eu procuro tirar tudo sempre, mas quando passo só bb cream eu só lavo no banho 🙁 Achei bem interessante e informativo teu post!

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    • HAHAHAHAHHA… já tive esse sentimento de desespero depois de ler a matéria também, Thayse! hahaha

  • Ana Carolinaa

    Adorei o post, muito boa essa dica. As vezes tenho preguiça de tirar a make, mas quando lembro como pode fazer mal, corro pra tirar hehehe

    Beijos

    BlogCarolNM

    FanPage

    • que bom que gostou, Ana! ;*

  • Concordo plenamente!! E muito importante!

    Beijos,
    BLOG | TAISLANY

Translate »