Entretenimento, Filmes, Livros, Séries

Wrap Up || Resumão de Fevereiro 2016

by Mani Piñeiro-
wrap-up-resumao-de-fevereiro-2016

Não, eu não desisti do Blog. rsrs

Como vocês já sabem, blogueira não é a minha profissão, não é o que me sustenta, infelizmente. Então, às vezes, o trabalho pesa e fica difícil manter o blog atualizado diariamente. Como eu não gosto de fazer um post mal feito para vocês, eu prefiro esperar um pouquinho para lançar algo que vocês curtam ler.

Resolvi dar uns minutinhos no trabalho e vir aqui contar para vocês como foi o meu mês de Fevereiro =)

Eu achei que eu ia conseguir fazer muitas coisas no mês, que ia dar pra ler bastante, ver filmes e séries, mas a vida aconteceu e o mês, apesar de proveitoso em outras coisas, não rendeu taaaanto nas leituras e filmes e séries… Mas vamos ao que interessa.

 

SÉRIES

 

BLACK MIRROR

Só essa série já vale para todo o mês.
Sem dúvidas, a melhor série que já assisti até hoje. Black Mirror não sai da sua cabeça, não te deixa em paz um minuto depois de abrir seus olhos para o que a tecnologia pode fazer conosco.

Eu expliquei aqui no blog episódio por episódio das 2 temporadas que já foram lançadas. Dá uma confeirda no post:

Série para o Fim de Semana: Black Mirror

 

 

KING JULIEN

Sim, é desenho. Sim, eu gosto! hahahaha
Eu adorei Madagascar, quando eu soube que tinha uma série SÓ para o King Julien, não aguentei e fui conferir.

Já sairam 3 temporadas da série, mas eu só assisti a primeira por enquanto, e estou com tanta série atrasada que as outras 2 temporadas não estão no plano para os próximos meses… rsrs

Quem gosta de um desenho que faz adulto rir, King Julien é a dica do mês. Hilário!

WU_FEV16 - King Julien

 

LIE TO ME

LOUCA NESSA SÉRIE! Lie To Me é uma série americana lançada em 2009 e conta com 3 temporadas ao todo. Dr Lightman (Tim Roth) é um especialista em captar expressões faciais e interpretá-las. É esse dom que faz com que ele e o seu time seja peça essencial nas inúmeras investigações de crimes (não necessariamente homícidios) que ocorrem durante a série.

Apesar de não retratar histórias reais nos seus casos, a série foi inspirada em um psicologista americano, Paul Ekman. Ekamn é considerado o pioneiro no estudo das emoções e as suas relações com as expressões faciais. Ele também criou um “Atlas das emoções” e ganhou a reputação de “the best human lie detector in the world”

Em Fevereiro eu assisti a primeira temporada e estou louca para terminar as próximas <3.

Assistam!

WU_FEV16 - LTM

 

EXTRAS

Além dessas séries, obviamente, eu continuo assistindo Scandal e How To Get Away With Murder a cada episódio lançado!

 

 

FILMES

KUNG FU PANDA 1

SIM! Estava em casa, de bobeira, eis que estava passando em um canal e coisa e tal… assisti, não resisti! Adoro esse filme e dispensa apresentações, né?

Já assisti o 1 e o 2 e estou louca para ver o terceiro =D

WU_FEV16 - KFP

 

STEVE JOBS

Não posso falar que o filme é ruim, mas é um filme que não mexeu em nada comigo. Tivemos boas atuações, Kate que o diga – está maravilhosa, mas nada “OOohhh”.

A única coisa que me intrigou foi: esse filme traz um outro lado da vida do Jobs que eu desconhecia, que é o relacionamento dele com uma filha que ele “rejeitou” por muito tempo na infância. Vocês sabiam disso?

WU_FEV16 - SJ

 

 

LIVROS

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS

Adaptado para o cinema em 2012, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios conta a história de Cauby, um fotógrafo que se apaixona pela Lavínia, uma mulher casada com o Pastor da cidade e que apresenta múltiplas personalidades.

O livro do Marçal Aquino é delicioso de ler e surpreende do início ao fim. Não deixem de conferir a resenha e, se tiver oportunidade, ler. Leitura nacional de qualidade maravilhosa!

Eu receberia as piores Notícias

 

 

IT’S KIND OF A FUNNY STORY

Depressão.  Relacionamento familiar. Amizade. Tratamento. Clínica psiquiátrica.

Tudo isso em um livro nada depressivo e leve de acompanhar. Ned Vizzini desenrola a vida de um depressivo com uma leveza que vai te fazer repensar sobre os seus conceitos e atitudes. Maravilhoso!

Livro: It’s kind of a Funny Story

 

A MÃO ESQUERDA DA ESCURIDÃO

Ok! É uma roubadinha, já que eu terminei de ler o livro no dia 3/Março, mas acho que é aceitável entrar como Fevereiro, não? =D

Ganhador de prêmios e considerado um clássico da ficção científica, A Mão Esquerda da Escuridão foi a primeira leitura que fiz da escritora renomada Ursula Le Guin. Nào tem como discutir: é uma senhora de uma ficção que te faz, por muitas vezes, se questionar se o nosso mundo é o correto mesmo, se existe ou não um outro tipo de vida inteligente…

A grande maravilha do livro, para mim, foi conseguir trazer uma sociedade sem gênero. Parece confuso, mas Ursula consegue projetar essa realidade de maneira que nós nos sentimos errados no final e começamos a pensar se não seria muito melhor esse estilo de vida.

Em alguns momentos eu tive dificuldade em me envolver com o livro, não sou a pessoa que mais ama ficção, mas eu recomendo muito para quem gosta do gênero.

Vou dividir com vocês uma das resenhas que mais reflete o que eu senti com a leitura do livro:

 

 

 

 

Como foi o segundo mês do ano para vocês, muitas coisas boas? <3

 

 

 

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Jéssica – Fashion Jacket

    Eu assisti o primeiro episódio de Black Mirror e gostei bastante, mas estou assistindo mais de 40 séries no momento e não tenho tempo para continuar! hahahah Mas achei bem legal e quero assistir o resto.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket

    http://www.fashionjacket.com.br

  • Alessandra Salvia

    Oi Mari!
    Meu final de semana será com Convergente, mas quero muito assistir a Black Mirror.
    Essa série me deixa curiosa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  • Lorraine Faria

    Fiquei curiosa com esse Black Mirror!! e vc me lembrou que tô atrasada com Scandal.. desde que a série voltou vi só uns 2-3 episodios :OOO beeeijo, Ja fomos legais

  • Black Mirror realmente é maravilhoso ~ eu sempre indico para as pessoas também! E interessante essa dica de livro, sempre tive curiosidade em ler alguma coisa da Ursula Le Guin.

    http://naomemandeflores.com

  • PaulaLopes

    Infelizmente as vezes fica realmente complicado de conciliar nossa vida o blog. Bora conferir as postagens que eu não li! Tenha um final de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

  • Lilian Moraes

    Das séries que você comentou só estou acompanhado How to Get Away with Murder, que acho simplesmente demais! Queria assistir o filme do Steve Jobs também e não sabia do esquema da filha dele tbm não O_O.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Blog da Natz Sodré

    Eu estou doooooida pra assistir Black Mirror, mas ainda não consegui administrar meu tempo também =/ tá complicado.. Eu não gostei do filme do steve jobs, assisti e nem fiz resenha no blog porque não me conquistou, mas confesso que também fiquei surpresa com essa rejeição da filha dele, foi algo que eu não imaginava.. E eu fiquei com vontade de ler It’s Kind of a Funny Story, beijokas 🙂 http://blogdanatz.com

  • Lie to me, parece ser bom! Preciso assistir

    Bom fds,

    BLOG | Taislany

  • Patty Lye

    Ah eu também adorava Lie To me! Muito legal, o jeito como ele pegava as mentiras, dá pra aprender muito também!

    bjs!

    Patty Lye

    http://www.PattyLye.com.br

  • Bianca Silveira

    Meu noivo é fã de Lie to me, já assisti a alguns episódios com ele e gostei bastante.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Não conhecia Black Mirror, mas caraca, choveu elogios pra ele.
    Eu gostava de Lie to me, mas acabei cansando e parei de ver. Preciso ver esse outro do steve jobs.

    Beijos, Love is Colorful

  • Gabriela Soares

    Não conhecia essa série Black Mirror, mas parece ser bem legal, vou dar uma olhada nela depois! Adoooooro Lie To Me e HTGAWM e quero muito começar a assistir Scandal, parece ser o máximo também. E eu não sabia que o Jobs tinha rejeitado a filha não, vou ver se assisto o filme algum dia desses ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  • Ah, você fez bastante coisas sim!! Gostei praticamente de tudo hehe *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Julie Chagas

    Ótimas indicações!
    Quero começar a ver Lie to Me

    http://www.juliechagas.com/

  • Ana Carolinaa

    Estou louca pra ver o filme do Steve Jobs. Não sabia que ele tinha rejeitado uma filha!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Até que você fez bastante coisa. Fiquei curiosa com a Black Mirror! 🙂
    Esse mês eu também pensei que renderia bastante, mas não consegui ler muito e nem assistir muitas séries e filmes, mas o que eu consegui ver/ler valeu a pena.

    Bjs
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

Translate »