Beleza, Maquiagem, Pele

PSM: Micropigmentação. Fazer ou não fazer?

by Mani Piñeiro-
psm-micropigmentacao-fazer-ou-nao-fazer

Bom dia, minha gente!!! Não sei se vocês concordam comigo, mas eu suspeito que micropigmetação está mais famosa do que a Madonna atualmente, né? hahaha

A fama, como sabemos, veio com o preenchimento/design de sobrancelhas, mas vale lembrar da sua importância para amenizar alguma cicatriz, “reconstruir” aoréola… Ou seja, ela é uma aliada não só na estética, mas, também, como uma ferramenta para devolver a auto-estima de pessoas que podem ter passado por algum trauma na vida.

Logo no início, a grande dúvida era: Mas fica como aquelas tattoos de maquiagem??

Não, não fica! E, não, não é definitiva também. Vamos entender isso…

 

TATUAGEM X MIRCROPIGMENTAÇÃO

 

20160523 - PSM Micropig 01

A micropigmentação atinge apenas a segunda camada da pele, a epiderme, que é uma camada que está em constante renovação de células. Devido à essa renovação celular, o pigmento acaba sendo removido junto com a “pele morta”, motivo pelo qual a micropigmentação não é um tratamento definitivo e precisa ser retocado depois de um certo período (depende da técnica utilizada).

A tatuagem atinge a terceira camada da pele, a derme. Essa camada não se renova, logo esse pigmento aplicado na pele não sairá.

 

TIPOS DE MICROPIGMENTAÇÃO

Existem três métodos de micropigmentação: Compacta, Esfumada, Fio a Fio.

 

COMPACTA

Nessa técnica há um preenchimento completo da área, deixando um efeito bem marcado.

20160523 - PSM Micropig 02

 

 

ESFUMADA

Esse procedimento deixa um efeito mais natural, apostando em um sombreado e não no preenchimento total da área. Me lembra muito o efeito que fazemos às vezes com sombra para preencher a sobrancelha, o que vocês acham?

20160523 - PSM Micropig 03

 

 

FIO A FIO

A proposta é um efeito mais realista. Como o próprio nome já sugere, o profissional desenha cada fio da sobrancelha, tentando seguir a direção natural do fio. Nessa técnica é possível, também, aplicar diferente tons de pigmentação, trazendo um ar ainda mais natural.

20160523 - PSM Micropig 04

 

Atualmente, já ouvimos falar na Microblading ou Fio a Fio 4D. A diferença entre a Fio a Fio 3D e a Microblanding (Fio a Fio 4D) é, básicamente, a ferramenta utilizada. Na 3D é utilizado o dermógrafo, já na 4D, a profissional se baseia em método japonês, Tebori, que utiliza agulhas para a aplicação de pigmentos. Isso proporciona um efeito ainda mais real, devido à precisão da ferramenta.

 


 

A minha sobrancelha é bem cheia e as mínimas falhas não me incomodam ao ponto de querer fazer algum procedimento como estes, porém tenho amigas que fizeram a Fio a Fio e o resultado foi beeeem real mesmo. Além de dar um outro ar para o rosto. Nesses momentos que percebemos a importância da sobrancelha no olhar, não é?

Alguém aqui já testou alguma técnica? Gostou do resultado? Conta aqui pra gente e coloca fotos também! 😉

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Eu gostei dessa esfumada e da fio a fio! A minha tia não tem a sobrancelha e já indiquei esses processos pra ela que é bem melhor do que ficar pintando todo dia com lápis de olho né? Vou aproveitar pra mandar pra ela esse post.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  • Renata Truchinski

    Eu nao tenho coragem de fazer a micropigmentacao não heheheh

    beijinhos, Rê

    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • Nequéren Reis

    Que maximo ficou um show, a sobrancelha é tudo no nossos rosto
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  • Ana Carolinaa

    Me indicaram fazer porque tenho muitas falhas nas sobrancelhas, mas tenho um pouco de medo 🙁

    Beijos

    BlogCarolNM

    FanPage

  • Amanda Mércuri

    Pior é que funciona! hahaha! ;D

    Minha mãe fez micropigmentação e amou. Já eu não faria…

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    http://www.amandamercuri.com

  • Adorei esse post! Morro de vontade de fazer, mas achava que era como uma tatuagem e seria aqueeela dor infernal, mas deve ser mais tranquilo.. Fiquei com vontade de fazer a fio a fio, ainda mais porque dá pra misturar cores. Como eu pinto meu cabelo de ruivo, seria bom dar uma acobreada nos fios 🙂

    Beijos,
    http://brunismos.com/

  • Gessica Morais

    Fica lindo e bem natural..

    Beijo

    😉

    http://www.umalindapromessa.com/

Translate »