Entretenimento, Filmes

Filme: Jogo do Dinheiro || Money Monster

by Mani Piñeiro-
filme-jogo-do-dinheiro-money-monster

SINOPSE


Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de TV “Money Monster”, onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O’Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.
Fonte: Adoro Cinema


 

 

RESENHA


Um filme que começa com um sequestro clichê tinha tudo para ser um filme péssimo, mas Money Monster consegue contornar a situação e não desesperar o telespectator. Dirigido por Jodie Foster (também diretora de The Beaver, Home for The Holidays, Little Man Tate), o filme tem como ponto forte a construção dos personagens. Apesar da apresentação do Lee (Clooney) como personagem principal, é a Patty (Julia Roberts) quem guia o tempo do fillme. É ela quem coordena a trama, dita as regras e toma as decisões durante todo o filme.

20160527 - Money Monster 02

E não foi só o seu personagem quem roubou  a cena, a interpretação da Júlia deu um balde no Clooney. Estamos acostumados a ver o Clooney sempre brilhante nas telonas, mas nesse filme, até mesmo pelo papel que teve que desenvolver, deixou muito a desejar. Ao contrário da Júlia, que teve que gravar as suas cenas separadas – não durante a ação que acontecia, no clima – e as suas reações e interpretação aos momentos de tensão do filme são absolutamente brilhantes.

O filme traz uma boa abordagem do mercado de ações e a fragilidade do mesmo, fazendo com que nós nos sintamos completos babacas (isso já sabemos, mas não precisa esfregar na cara, né?) manipulados pelo mundo dos executivos de sucesso. Não é, nem de longe, o filme que te trará explicações técnicas sobre o problema ou te fará entender as bolsas de valores, mas levanta uma boa questão de como os investidores menores são tratados.

Não acho que seja um filme que você tenha que assistir, mas acho que se resolver conferir o trabalho, terá um bom tempo de entretenimento!


 

 

TRAILER



 

Você já assistiu ou quer assistir Money Monster? Conta aqui pra gente 😉

Comments

comments

Mani Piñeiro

Comments

comments

  • Não conhecia, deu mt vontade de ver.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

  • Quero muito conferir esse filme sim. Gostei demais da interpretação do Jack O’Connell em Starred Up e quero ver como ele está em Money Monster!

    http://naomemandeflores.com

  • Adriana Leandro

    Parece um film bom. Gostei só de assistir o trailer. Bjus!

    galerafashion.com

  • Leidiana Pereira

    Parece ser um filme legal, ainda mais que tem o Clooney no filme. *–*
    Vou ver se tenho tempo e vou assistir online.

    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Lorraine Faria

    eu vi o trailer desse filme e tinha ficado curiosinha pra ver ein? esse tema de bolsa de valores tá bombando no cinema ultimamente ne? beeijo :** Ja fomos legais

  • Sthefanny Maciel

    Não tinha ouvido falar do filme ainda, mas fiquei a fim de assistir! 😉

    Cá entre nós, miga!

Translate »